Diário da Serra
Diário da Serra

Força Tática prende suspeito de tentativa de latrocínio em Cáceres

Assessoria PM-MT 28/10/2019 Polícia
Polícia

Policiais da Força Tática de Cáceres prenderam G.H.S.E. (18 anos), suspeito de estar envolvido na tentativa de latrocínio em uma propriedade rural do município, ocorrida na noite de domingo (27.10). Buscas ainda são realizadas para a prisão de outros suspeitos.

 

G.H.S.E. estava fugindo em um moto-táxi quando foi abordado pela equipe da PM. Conforme narrativa dos policiais, após entrar em contradição por diversas vezes, sobre onde estava e para onde seguia, acabou confessando participação no crime.

 

Com o suspeito, os policiais apreenderam uma mochila, que seria de uma vítima de outra tentativa de roubo. Ele também portava dois celulares, sendo que um dos aparelhos estava escondido na cueca.

 

O caso

A abordagem policial ocorreu perto da área rural do bairro Garcês. A vítima, um homem de 60 anos, foi baleada e morreu no hospital de Cáceres, logo depois. A ação seria para roubar a caminhonete, mas o motorista arrancou com o veículo e os bandidos atiraram, atingido o passageiro.   

 

Durante as buscas, equipes da PM também abordaram um veículo Voyage, sobre o qual pesava a suspeita de ter sido usado no apoio ao roubo. Entretanto, o condutor desse carro declarou que estava passando pelo bairro Garcês quando foi interceptado por bandidos, sua família retirada de dentro e ele, sob ameaças, obrigado a levar três bandidos em fuga até uma área de mata da região.

 

De acordo com o registro da PM de Cáceres, os suspeitos dessa ação criminosa planejavam roubar caminhonetes e se posicionaram em um ponto de acesso a propriedades rurais.

 

O veículo no qual estava V.S.A., sentado no banco traseiro, passava por um mata-burros (dispositivos colocados em estrada de propriedades rurais para impedir a fuga de gado mesmo quando a porteira está aberta, sobre o qual os veículos precisam passar em velocidade bem reduzida). O motorista da caminhonete não parou ao perceber que seria assaltado, mas os ladrões atiraram. O tiro atravessou o vidro traseiro e o encosto, atingido a cabeça do passageiro.

Diário da Serra

Notícias da editoria