Diário da Serra

Desaparecimento de criança completa uma semana e família faz passeata

G1/MT 28/10/2019 Polícia

Família realizou um ato em vários bairros de Rondonópolis

Passeata ocorreu no domingo

O desaparecimento de Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, de 7 anos, completou uma semana nesse domingo, 27, e a família realizou um ato em vários bairros de Rondonópolis para tentar encontrá-lo.


Amigos e familiares fizeram cartazes com mensagens, fotos e pedidos de ajuda.


Samuel desapareceu no domingo, 20,  no Bairro Jardim Iguassu. Segundo a avó, o neto estaria no quarto e pediu arroz-doce a ela foi pegar a sobremesa. Quando ela voltou ao quarto, Samuel não estava lá.


Lucineide Pinto da Silva Blass notou o desaparecimento do neto por volta de 14h. A mãe dele, Anelice da Silva Gomes, de 23 anos, supõe que o menino tenha pulado o muro para brincar na rua. Segundo ela, o filho costumava sair para rua e brincar com outras crianças, mas, no domingo, Samuel estava de castigo e, por essa razão, o portão da casa estava trancado


Anelice contou que nesse fim de semana um short azul, parecido com o que o menino usava no dia em que sumiu, foi encontrado por investigadores numa casa abandonada às margens do anel viário. Ela foi chamada, viu a roupa de perto e afirmou que não era do filho.


Na quinta-feira, 24, a mãe do Samuel recebeu uma mensagem por aplicativo de celular. Na mensagem, alguém usando um número desconhecido disse que estava com a criança e pediu resgate no valor R$ 20 mil.


A Polícia Civil foi acionada e os investigadores descobriram que era apenas um trote.
 

Notícias da editoria