Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 28/10/2019 Curtas

29/10

Curtas

Morre neno, ex-vereador de Tangará

Morreu na manhã desta segunda-feira, 28, em Tangará da Serra Osvaldo Barbosa, aos 65 anos. Pioneiro da cidade conhecido popularmente como Neno, exerceu o cargo de vereador no município de 1989 a 1992. Neno estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e faleceu em decorrência de um problema no coração. Nas redes sociais, amigos deixaram suas homenagens. O vice-prefeito Renato Gouveia lamentou a perda. "Agora vai morar com Deus, mais uma estrela no céu", escreveu. Em maio de 2018, no aniversário de 42 anos de Tangará da Serra, Neno foi uma das personalidades homeageadas pelo Poder Executivo, e recebeu a Comenda da Ordem do Brasão, pelos serviços prestados ao município.


Errata

O Diário da Serra veiculou a informação de que Thiago Luiz Campos, de 37 anos, vítima de um homicídio registrado em Diamantino, se tratava de um advogado. Contudo, conforme informações da subseção da OAB de Tangará da Serra, a vítima não estava inscrita no quadro de advogados da Ordem.


Soja

O plantio da soja em Mato Grosso chega a 64,5% da área de 9,7 milhões de toneladas, segundo dados do Imea. Após algumas chuvas, os trabalhos ganharam ritmo na última semana e agora superam os números dos últimos cinco anos, que é de 48,6%. Os dados atuais só perdem para o ritmo do ano passado.


Região

A região mais adiantada em plantio até o momento é o oeste do estado com 78,5% da área semeada. O médio-norte vem na sequência com 79,3% da área já plantada. E por fim vem o norte, com 62,1%. A mais atrasada é o nordeste do estado com 40% da área plantada, seguida por noroeste com 57,7% plantada.

Diário da Serra

Notícias da editoria