Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 28/10/2019 Bastidores da Politica

29/10

Bastidores da Política

Selma

Filada ao Podemos, a senadora Selma Arruda declarou que está muito a vontade na nova sigla e que não se arrepende de ter deixado o PSL, partido do presidente da República Jair Bolsonaro, o qual ela classificou como desorganizado e com um quadro de filiados menos qualificado.  


Apoio

A senadora por Mato Grosso, no entanto, garantiu que segue apoiando o presidente da República, mas criticou a influência de seus três filhos no Palácio do Planalto, dizendo que as crises provocadas por eles podem afastar investidores internacionais.


Perdendo

“Bolsonaro tem todo meu apoio, mas não os filhos, não a aquela ‘fofocada’ que está acontecendo.  Acho que o presidente perde muito com esta interferência que ele está sofrendo por parte dos filhos e com esta forma como ele está vendo. Isso é uma coisa que o Brasil só perde”, garantiu a senadora.


Estágio

A Câmara Municipal de Cuiabá deve abrir vagas para a contratação de 18 estagiários em diversas áreas. A ação é resultado do projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora. Com a resolução, o Legislativo poderá firmar convênios com instituições de ensino superior.


Remunerado

A medida visa oferecer aos estudantes do ensino superior treinamento prático para o aperfeiçoamento técnico do graduando. Os estagiários atuarão dentro de sua área e serão supervisionados pela Escola Legislativa. O estágio será remunerado com valor pecuniário a bolsa.


Mendes avalia apresentar reforma da Previdência

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que aguarda o resultado de um estudo que está sendo elaborado pelo Executivo há alguns meses para saber se encaminha à Assembleia Legislativa um projeto de reforma da Previdência de Mato Grosso. O assunto, considerado extremamente espinhoso, é uma das grandes preocupações do Governo, já que, a cada ano, a Previdência no Estado registra um déficit de cerca de R$ 1,3 bilhão.

Diário da Serra

Notícias da editoria