Diário da Serra

Turismo foi tema de reunião entre estado e município

Paulo Desidério / Redação DS 28/10/2019 Geral

Mato Grosso possui mapa turístico dividido em 14 regiões

Cachoeira do Formoso

O município de Tangará da Serra recebeu a visita do secretário estadual adjunto de Turismo, Jeferson Preza Moreno. Na oportunidade, o secretário municipal de cultura e turismo, Carlos Tayano, ouviu as principais demandas de discussão do projeto de regionalização turística de Mato Grosso.


O adjunto lembrou que o estado de Mato Grosso possui mapa turístico dividido em 14 regiões e afirmou que 85 municípios do estado o integram.


“Nós, como interlocutores do Ministério do Turismo, vamos para o interior, nas 14 regionais, para estarmos falando um pouco sobre o mapa do turismo, questões de governança, sobre as associações”, pontuou, ao adiantar que um marco regulatório das estâncias situadas nas referidas cidades terá de ser feito.


O objetivo de fomentar o turismo interiorano no estado de Mato Grosso tem ainda como intenção a possibilidade de fomentar a economia de tais municípios, segundo Moreno.


“Nós temos uma gama de belezas paradisíacas muito grande e a gente tem a mania de falar que o do vizinho é melhor que o nosso, sendo que nós temos todas as belezas aqui dentro do nosso estado. O Araguaia é muito lindo, temos o cerrado muito lindo, parte amazônica e o pantanal muito lindos. Então, nós temos quatro regiões dentro do estado de Mato Grosso extremamente lindas e com um potencial turístico gigantesco”, colocou, ao referir-se ao projeto Mato Grosso mato-grossense, que pretende fortalecer o setor no estado.


Ainda segundo o adjunto, há intenção por parte da gestão estadual em investir na área.


“Essa troca é sempre boa entre governo do estado, prefeituras, iniciativa privada, porque eles detém muita informação. A gente tem que saber de onde o turista está vindo, para começarmos a discutir as políticas públicas de turismo”, concluiu.

Notícias da editoria