Diário da Serra
Diário da Serra

Biblioteca Compartilhada alia leitura e sustentabilidade

Assessoria 30/10/2019 Educação

O objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura

Biblioteca Compartilhada é um projeto da Sesp-MT

O clássico Dom Quixote de La Mancha, escrito por Miguel de Cervantes, foi o primeiro livro recebido pelo projeto “Leitura Legal – Biblioteca Compartilhada”, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). A obra foi doada pelo titular da pasta, Alexandre Bustamante, durante ato simbólico de lançamento, nesta terça-feira, 29, data em que se comemora o Dia Nacional do Livro.


Bustamante falou sobre a importância da leitura e a escolha do livro. “Ler mais significa entender mais, conhecer mais as coisas que estão ao nosso redor. Dom Quixote nos ensina que não podemos deixar de sonhar, mas também precisamos manter os pés no chão, e assim é a leitura, nos transporta para vários lugares ao mesmo tempo que amplia nossa noção da realidade”.


O objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura e o consumo sustentável entre os 550 servidores que trabalham na sede da Secretaria atualmente. A biblioteca compartilhada foi instalada no hall de entrada, para receber livros de servidores em troca de outros que estarão disponíveis. A ideia é não deixar a estante vazia para que a iniciativa tenha continuidade, proporcionando assim a troca solidária do conhecimento.


Com alguns livros doados à estante e um escolhido para levar para casa, a servidora Mônica Rodrigues de Sousa considera a leitura fundamental. “É o que nos guia, nos dá conhecimento, por isso este projeto é de suma importância”. Ela fez ainda um convite aos demais servidores da Sesp para participarem. “Vamos separar aqueles livros que já lemos e que podemos compartilhar com outras pessoas, e ir em busca de novas histórias”, convoca.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria