Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 29/10/2019 Curtas

30/10

Curtas

Natal Acits 2019

A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) realiza nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, o lançamento oficial da campanha 'Natal Acits 2019'. O evento acontecerá no auditório da associação, a partir das 08h. "A campanha Natal Acits movimenta o comércio local, incentivando a compra de produtos em nosso município, atrai pessoas de toda região por sua força, compromisso e tradição", afirma o presidente da Acits, Júnior Rocha.


Avicultura

A avicultura brasileira passou a contar a partir desta terça, 29, com um seguro contra eventos sanitários. A iniciativa é inédita no mundo e Mato Grosso é o primeiro estado a aderir. O termo beneficiará produtores  frente a eventuais focos de influenza aviária e doença de Newcastle.


Cigarros

Pesquisa realizada pelo Ibope aponta que o contrabando continua respondendo pela maior parte dos cigarros consumidos no Mato Grosso: 58% de todos os cigarros que circulam no Estado são contrabandeados do Paraguai. O montante irá movimentar cerca de R$ 201 milhões neste ano.


Economia

O bom ritmo das exportações de carne somado à redução de oferta de animais, tem influenciado na alta dos preços da arroba do boi gordo em Mato Grosso tanto que a média de outubro (até dia 25) foi recorde:R$ 144,74/@, a maior em termos nominais desde 2008, quando iniciou a série do IMEA.

Diário da Serra

Notícias da editoria