Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 29/10/2019 Bastidores da Politica

30/10

Bastidores da Política

Lava Jato

A senadora Selma Arruda (Podemos) afirmou que uma eventual decisão do Supremo Tribunal Federal, acabando com a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, é uma ameaça às investigações da Operação Lava Jato. A declaração foi dada por Selma em entrevista à Revista Época.


'Umbigo'

Para a juíza aposentada, os ministros estão votando a matéria “olhando para o próprio umbigo” sem ouvir os anseios da população. Atualmente, o julgamento tem quatro votos a favor da prisão após condenação em segunda instância e três contra. O julgamento será retomado no dia 7 de novembro.


Golpe

“Vai ser o golpe mais duro na Lava Jato até hoje. Era para ter gente acampada na frente do STF, e não tem. Os caras fizeram esse julgamento a conta-gotas para isso, para causar essa apatia. Eles não ouvem o povo, não sabem o que as pessoas querem, não sabem o que o Brasil quer”, disse a senadora.


Candidato

A deputada estadual  Janaina Riva, avalia que o deputado federal Juarez Costa deve ser o candidato do partido à Prefeitura de Sinop em 2020. Para ela, o apoio popular e o perfil voltado para o Executivo credenciam o emedebista como candidato viável para o próximo ano.


Tangará

O MDB também deve ter candidato em Cuiabá, com a provável tentativa de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Leonardo Bortolin deve buscar novo mandato em Primavera do Leste e Fábio Martins Junqueira, o Fabinho, busca sucessor em Tangará da Serra.


"Não vamos mudar o País se o Congresso se acovardar"

O governador Mauro Mendes (DEM) criticou a atuação do Congresso Nacional em relação a “temas graves”. Para o democrata, os parlamentares se “acovardam” diante de pautas relevantes em nome do “politicamente correto”.  Mendes não citou quais temas, mas recentemente,  disse que o Congresso Nacional deveria debater pautas relativas à segurança pública, como a pena de morte para traficantes, por exemplo.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria