Diário da Serra
Diário da Serra

Unemat realiza Colóquio Internacional de Literatura Comparada

Rodrigo Soares / Redação DS 29/10/2019 Educação

Evento contará com mesa redonda e apresentações de pesquisas

Programação será realizada no Centro Cultural e Cefapro

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus de Tangará da Serra inicia nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, o 10º Colóquio Internacional da Literatura Comparada. O evento se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 1º de novembro, e será aberto ao público em geral, contando com as participações de acadêmicos e professores da educação básica, de graduação e pós-graduação.


De acordo com a professora Flávia Braga Vilhena, o objetivo do evento é proporcionar conhecimento a respeito do que a Unemat vem produzindo e conhecer os projetos e atividades de profissionais que atuam em outros estados, promovendo uma troca de experiências, informações e sabedoria.


“Todos podem participar, porém quem não realizou a inscrição não terá direito ao certificado. Contudo, a participação é sempre bem vinda”, comentou a professora, ao destacar que o evento contará com participações de professores da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Pará (UFPA), além de outras instituições localizadas fora do Estado.


Conforme a programação oficial do evento, a Literatura Comparada terá credenciamento inicial realizado a partir das 09h, no Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro), com apresentação de projetos e resultados de pesquisas, seguido por mesa redonda que abordará literatura, comparatismo e ensino. A abertura oficial da programação está marcada para acontecer a partir das 19h de hoje, no Centro Cultural, com conferência sobre “O corpo da escrita e a inscrição do corpo – vozes femininas como resistência na literatura brasileira contemporânea”. A abertura contará ainda com leitura de trecho de produção literária de autores de Mato Grosso, assim como lançamento de livros, ações comemorativas e homenagens.


A programação seguirá com atividades no decorrer desta quinta e sexta-feira no Cefapro e Centro Cultural, onde serão promovidas mesas redondas e apresentações de pesquisas.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria