Diário da Serra
Diário da Serra

Embaixador de Israel visita Campo Novo do Parecis e fala sobre importantes parcerias

Ivan Carlos - Assessoria 30/10/2019 Política
Política

O prefeito Rafael Machado participou da recepção do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, que esteve em Campo Novo do Parecis nesta segunda-feira (28) para conhecer as potencialidades do município.

 

O embaixador apresentou a experiência de Israel com o desenvolvimento de tecnologias voltadas à agricultura e destacou a importância da educação e investimentos em ciência e tecnologia para o desenvolvimento de uma nação. O objetivo geral da visita foi conhecer as potencialidades do município de Campo Novo do Parecis.

 

“Mais do que a tecnologia, o que podemos absorver é a capacidade de superação de um povo. Israel é um país com muitas adversidades, clima, conflitos mas conseguiu a superação após muito investimento na educação. Acredito que devemos seguir esse exemplo, investir no ser humano, investir na educação e assim ter pessoas capacitadas para criar soluções para o mundo. Estamos convictos que, podemos formar importantes parcerias, não só na agricultura, mas também na saúde, pois Israel é referência mundial na medicina e queremos essa tecnologia presente na nossa região. Obrigado ao Embaixador pela visita e agradecemos aos produtores rurais em especial a família Fedrizzi”, destacou o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado.

 

O encontro foi promovido pela Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso - APROFIR, a qual tem Marlon Fedrizzi como seu atual presidente.

 

"Israel investe em estudos, pesquisas, desenvolvimento de novas tecnologias voltados para a agricultura. É o que temos a oferecer para inovação da agricultura no Brasil”, salientou o Embaixador. 

Diário da Serra

Notícias da editoria