Diário da Serra
Diário da Serra

Seminário de Gestão Social e Desenvolvimento Local termina nesta sexta-feira

Redação DS 31/10/2019 Educação

O evento iniciou no último dia 28 de outubro e será encerrado nesta sexta, 01 de novembro

Educação

O Campus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está realizando o I Seminário de Gestão Social e Desenvolvimento Local. O evento iniciou no último dia 28 de outubro e será encerrado nesta sexta, 01 de novembro, tendo como local o auditório do Sicredi MT-PA, unidade do Jardim Rio Preto.

 

O evento é promovido pelo curso de Administração com ênfase no agronegócio envolve ainda o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) e o Núcleo de Pesquisa, Extensão e Estudos da Complexidade do Mundo do Trabalho (NECOMT).

 

Com público alvo formado por discentes dos programas de pós-graduação, acadêmicos, entre outros, o Seminário conta com conferências, lançamento de livros e visitas técnicas e pertinentes discussões acerca do setor dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), incubados pelo Programa Incubadora de Organizações Coletivas Autogeridas Solidárias e Sustentáveis (IOCASS).

 

Os objetivos da proposta do evento são a promoção de diálogo interdisciplinar sobre gestão social e desenvolvimento local em abordagem diferenciada, reconhecimento e valorização das práticas e saberes do universo da economia solidária, debate acadêmico sobre a temática, desenvolvimento do saber acerca das Ciências Ambientais por meio da área social e políticas públicas, além de propor conhecimento sobre a realidade dos Empreendimentos Econômicos Solidários incubados pelo IOCASS.

 

Os participantes que preencheram na totalidade as vagas limitadas receberão certificação ao encerramento do Seminário, cuja programação de seu último dia inicia às 07h30 da manhã, prossegue após o almoço ao longo da tarde e encerra à noite com confraternização.

Diário da Serra

Notícias da editoria