Diário da Serra
Diário da Serra

Em busca do mundial, atleta inicia trabalho com treinador Nelson Ferreira

Fabíola Tormes / Redação DS 31/10/2019 Esportes

Jhonatan Alves é ex-atleta do treinador Nelson (de 2014 a 2017)

Jhonatan é Campeão Brasileiro Escolar

Os triunfos e grandes resultados do ex-atleta Olímpico Brasileiro e hoje treinador em Tangará da Serra, Nelson Ferreira, estão ultrapassando fronteiras.


Orientando jovens atletas no município, através das Escolinhas de Atletismo, o professor Nelson Ferreira começou também a treinar uma grande promessa do esporte – Jhonatan Alves, morador de Pontes e Lacerda, que carrega importantes títulos juvenis: Campeão Brasileiro Escolar e vice-campeão Brasileiro Sub 18, além de participação no Campeonato Mundial Escolar em 2018, em Marrakech, no Marrocos.


Jhonatan Alves é ex-atleta do treinador Nelson (de 2014 a 2017), e assim que as aulas forem finalizadas, em dezembro próximo, se mudará para Tangará da Serra em busca do índice para o Campeonato Mundial Sub 20 que acontecerá em Nairóbi-Kenia, em 2020. Também vai tentar saltar mais de 8.00 metros na prova de Salto em Distância e conseguir uma vaga para os Jogos Olímpicos  de Toquio, no Japão.


Porém, mesmo longe, o atleta começou a ser orientado por Nelson Ferreira. “Já estou enviando os treinos para ele fazer em Pontes  e Lacerda e a partir de janeiro 2020 estará morando, treinando e representando Tangará da Serra em todas as competições no Brasil e no mundo”, destaca o professor, ao demonstrar sua alegria pela escolha de seu nome para treinador. “Ele tem convite para treinar em outros locais do Brasil, mas optou em vir trabalhar comigo pelo fator de eu ter participado de dois Jogos Olímpicos - Atlanta 1996 e Sidney 2000 - e ter experiência de grandes resultados como treinador em grandes competições, em campeonatos mundiais, pois possuo, como treinador, quatro medalhas nestes grandes eventos”.


“Acredito que será muito bom para o atletismo de Tangará da Serra ter um atleta multicampeão treinando aqui e tentando vaga para os Jogos Olímpicos”.

Diário da Serra

Notícias da editoria