Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 31/10/2019 Bastidores da Politica

01/11

Bastidores da Política

Participação

O prefeito Fábio Martins Junqueira participou do I Seminário de Precatórios do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O evento foi realizado na sede do TJMT, tendo sido promovido pela Central de Conciliação de Precatórios, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).


Lei

Pensando em amenizar a rotina de milhares de pessoas que convivem com dor crônica, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), criou a Lei 10.974/19 que institui a Campanha Estadual de Prevenção e Combate a Dor Crônica em Mato Grosso.


Campanha

A nova lei aprovada pela AL-MT prevê a campanha no âmbito da rede pública estadual de saúde, com apoio de especialistas da iniciativa privada. Dessa forma, a campanha deverá promover ações de diagnóstico e tratamento da dor crônica nas unidades de saúde


Cobrança

A senadora Juíza Selma Arruda (Podemos-MT) cobrou no plenário no Senado um posicionamento sobre a votação da prisão em segunda instância. “Essa não é uma discussão meramente jurídica ou política, é uma discussão moral que o país tem que enfrentar”, afirmou a senadora.


Decisão

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir no próximo dia 7 de novembro se uma pessoa permanece em reclusão após a condenação em segunda instância, ou se apenas quando esgotarem todos os recursos cabíveis. Até agora, foram quatro votos favoráveis contra três.


Chuvas e a estrada do Mituo Matumoto...

Enquanto a chuva que caiu ontem em Tangará foi motivo de comemoração entre a população em geral, para os moradores que residem na Estrada do Mituo Matumoto também foi de preocupação. Devido a precariedade  na via, que já se tornou uma verdadeira 'novela' no Poder Público, a forte chuva resultou em atoleiros e alagamentos. "Deus pela sua misericórdia nos enviou uma abençoada chuva, mas para nós que dependemos de uma Estrada, são dias de muito transtornos", reclamou um morador, em nota enviada ao Diário da Serra.

Diário da Serra

Notícias da editoria