Diário da Serra
Diário da Serra

Feira da Indústria: Construção Civil e Alimentos são o destaque da mostra

Sergio Roberto / Enfoque Business 01/11/2019 Geral

Ao todo, 13 empresas industriais expõem na feira, que também conta com estandes da SICS, SEBRAE e Sicredi

Geral

A 1º Feira da Indústria de Tangará da Serra atraiu bom número de visitantes já em seu primeiro dia de realização, no Lions Clube. O inédito evento é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), com apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e Sebrae. 


Aberto nesta quinta-feira, 31, o evento segue até às 21h, com sequência nesta sexta-feira, 1, entre às 14h e o mesmo horário da noite. O ato inicial contou com as presenças do presidente da ACITS, Júnior Rocha, do prefeito Fábio Martins Junqueira, dos secretários municipais de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra; de Fazenda, Valnicéia Picolli; e de Turismo, Carlos Tayano; além do diretor do SAMAE, Wesley Lopes Torres. O vereador Romer Japonês representou a Câmara Municipal.


Expositores - Ao todo, 13 empresas industriais expõem na feira, que também conta com estandes da SICS, SEBRAE e Sicredi. Entre os expositores, os destaques são vários, mas há uma presença marcante dos setores de construção civil e de alimentos.


No setor de construção civil, os estandes realizam mostras de pisos e revestimentos, olaria, coberturas e aberturas. Já o setor alimentício também participa com alimentos beneficiados como arroz, feijão e pipoca, temperos, café, erva-mate e mel, além de água mineral.


Há também empresas industriais de processamento de madeira de reflorestamento e de produção de utensílios domésticos em alumínio e inox.


O primeiro dia inclui, das 19hs às 21hs, o ‘Startup Night – Arena de Conhecimento’ -, onde três palestrantes convidados irão conduzir uma roda de conversa sobre inovação e empreendedorismo no mercado industrial.


Selo - Um dos destaques da programação da Feira da Indústria será o lançamento, nesta sexta-feira, do Selo “Produzido em Tangará da Serra”, uma iniciativa da ACITS, em conjunto com a Prefeitura Municipal (Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços) e o SEBRAE.


O selo estará presente em todos os produtos que são produzidos no município, como forma de incentivo aos tangaraenses, para que conheçam o que é produzido na cidade, valorizando a indústria e o comércio local, possibilitando investimentos e desenvolvimentos em diversos segmentos.



Diário da Serra

Notícias da editoria