Diário da Serra

Processo Seletivo 2020/1: Inscrições para os cursos técnicos subsequentes do IFMT encerram dia 6

Assessoria 01/11/2019 Educação

São ofertadas 295 vagas para 5 campi

Educação

As inscrições para os cursos técnicos subsequentes do IFMT se encerram no dia 6 de novembro de 2019. Para se inscrever acesse o link: http://selecao.ifmt.edu.br/. São ofertadas 295 vagas para 5 campi: Cáceres – Professor Olegário Baldo, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Primavera do Leste e Sinop.


Os cursos técnicos subsequentes são aqueles em que o aluno faz apenas o técnico no IFMT. Isso porque, para ingressar nessa modalidade, o estudante precisa já ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula.


Ao acessar o link: http://selecao.ifmt.edu.br/ para se inscrever, o candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 50,00. O candidato deve ficar atento, pois dia 11 de novembro é o último dia de pagamento da taxa de inscrição e o prazo final para alteração de dados referentes à documentação é no dia 12 de novembro.


No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. Para participar no sistema de cotas, o candidato deve se atentar às regras do edital. Acesse o link: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5186 e confira.


A seleção constará de análise curricular (histórico escolar) dos três anos cursados do ensino médio. A classificação ocorrerá pela média final referente aos três anos do ensino médio.

Notícias da editoria