Diário da Serra
Diário da Serra

Celebrações marcarão Finados em Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 31/10/2019 Geral

Programação segue durante todo o dia, com celebrações

Cemitério Jardim da Paz receberá maior número de fieis

Os Cemitérios Jardim da Paz e do Distrito de Progresso, e ainda o Memorial dos Pioneiros em Tangará da Serra receberão milhares de fiéis para a celebração do Dia de Finados.


A programação segue durante todo o dia, iniciando no Cemitério Jardim da Paz com missas organizadas pelas Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha às 6h30 e 8h; seguindo às 9h30 com reflexão Espírita, organizada pela Comunidade Espírita; às 11h com celebração da Igreja Adventista do 7º Dia; às 15h30 com celebração da Igreja Assembleia de Deus; e encerrando, às 17h, com Santa Missa. “Um dia especial para rezar pelos nossos entes queridos que já passaram por este mundo e fizeram a sua história”, destaca o Frei João de Souza dos Anjos, ao destacar que a data deve ser marcada pela saudade. “Muitos acham que é um dia de tristeza, mas é um dia de saudades, em que devemos cultivar mais a saudade dessas pessoas que passaram por nossas vidas e que hoje estão junto do Deus (…) e não um dia de tristeza”.


Além do Cemitério Jardim da Paz as celebrações serão realizadas também no Memorial dos Pioneiros e no Cemitério do Progresso, às 8h. “Quem deseja rezar conosco, seja bem vindo. Vamos rezar pelos nossos entes queridos e também renovar nossa fé e esperança na vida eterna”.


No Cemitério Jardim da Paz, local que recebe o maior número de fiéis, as missas acontecerão tradicionalmente no espaço principal (próximo ao Cruzeiro), onde será montada uma tenda e terá algumas cadeiras a disposição.


Limpeza túmulos - Quem quiser preparar os túmulos para a data precisa ficar atento ao prazo. A Univida informou que a limpeza será permitida somente até o final da tarde desta sexta-feira. O Cemitério Jardim da Paz ficará aberto das 7h às 17h.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria