Diário da Serra
Diário da Serra

Triatleta de Tangará da Serra descreve participação em mundial

Fabíola Tormes / Redação DS 01/11/2019 Esportes

Marcelo Crestani retornou do mundial nesta quinta-feira, 31

Esportes

O dia 27 de outubro foi inesquecível para o triatleta de Tangará da Serra, Marcelo Crestani. Neste dia, ao lado de quase 600 atletas, ele participou do principal campeonato de triatlo off-road do mundo – o Campeonato Mundial X-Terra, realizado no Havai, EUA.


O tangaraense nadou 1.500 metros no mar da praia DT Fleming Beach, seguindo para 35 quilômetros de pedalada pelas montanhas West Maui e finalizou com uma corrida de 10,5 quilômetros, que atravessou trilhas na floresta e areia da praia. “Finalizei a prova em 3:36:13. Fiquei em 214 de 570 atletas e 23º na minha categoria 40/44 anos”, revela Crestani, ao destacar que não foi muito bem na prova por alguns fatores, entre eles o mar muito agitado. “Não sou acostumado com tal situação, infelizmente não temos mar para treinar e nos adaptar as ondas”.


Marcelo Crestani retornou do mundial nesta quinta-feira, 31, encerrando a temporada X-Terra deste ano. “Finalizei a temporada 2019 como medalha de bronze no Campeonato Panamericano de X-Terra (Cross Triathlon) em 2019, consequência dos resultados obtidos nas etapas da Argentina, Chile, República Dominicana e Brasil”.

Diário da Serra

Notícias da editoria