Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeito homenageia Antônio Porfírio dando seu nome ao Estádio Municipal

Diego Soares / Assessoria 01/11/2019 Geral

A Lei Ordinária número 5.223 foi assinada por Junqueira em solenidade ocorrida na sede do Poder Executivo, nesta sexta-feira

Geral

Centro Poli Esportivo Antônio Porfírio de Brito – Porfirão. A partir desta sexta-feira, 01, é assim que se chamará o antigo Estádio Municipal Mané Garrincha. A homenagem ao ex-prefeito e pioneiro de Tangará da Serra é de autoria do atual Prefeito, Fábio Martins Junqueira.


A Lei Ordinária número 5.223 foi assinada por Junqueira em solenidade ocorrida na sede do Poder Executivo, ocasião em que se reuniram membros da família de Antônio Porfírio, vice-prefeito Renato Gouveia, vereadores, secretários municipais, ex-vereadores e a Primeira Dama do Município e Coordenadora Voluntária da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira.


Uma das filhas de Antônio Porfírio e Arlete Daisy Cichetti de Brito, Suzelí Porfírio de Brito, compôs o dispositivo de honra e recebeu um buquê de flores da Primeira Dama como forma de homenagear toda a família. “Estamos todos muito emocionados. Nosso pai é parte da história de Tangará da Serra, ajudou a construir essa cidade e essa homenagem feita pelo Fábio é justa e muito nos honra”, destacou.


Fábio Junqueira afirmou ser gratificante poder oficializar o nome de Antônio Porfírio de Brito no Estádio Municipal. “Homenagem essa que é extensiva a toda sua família, que prestou um grande serviço para o município de Tangará da Serra, serviços que são um marco no desenvolvimento da cidade e que inspiraram outras administrações”, pontuou o Prefeito.


Junqueira, inclusive, foi vereador durante o mandato de Porfírio à frente do Poder Executivo. “Ele foi um Prefeito dedicado, trabalhador, zeloso com os recursos públicos. Foi um gestor empreendedor. Tangará se desenvolveu muito na gestão do ex-prefeito Antônio Porfírio de Brito e eu tive a honra de participar da gestão como vereador, onde acompanhei de perto o trabalho realizado por ele”, concluiu o Prefeito.



Diário da Serra

Notícias da editoria