Diário da Serra
Diário da Serra

Alunos da escola Dom Bosco recepcionam equipe escolar de forma diferente

Fabíola Tormes / Redação DS 01/11/2019 Educação

Nesta manhã, os profissionais da escola foram recebidos com abraços, flores, sorrisos e recadinhos para uma vida mais feliz

Educação

Os alunos do 9º Ano do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, no Jardim Tangará II, iniciaram a sexta-feira, 1º de novembro, de uma forma diferente.


Eles chegaram na escola mais cedo que os demais alunos, professores e equipe administrativa, às 6h, para acolher a todos. “Foram muitos desejos de um dia feliz”, comemora a diretora da unidade educacional, Iolanda do Nascimento Garcia, ao destacar que a ação faz parte do Projeto Caixinha do Bem, uma iniciativa dos próprios alunos. “Foi uma decisão dos alunos para que as pessoas fiquem mais felizes e enfrentem os problemas com mais leveza, com foco na solução”. 


Assim, nesta manhã, os profissionais da escola foram recebidos com abraços, flores, sorrisos e recadinhos para uma vida mais feliz. “Foi lindo, maravilhoso”, resume a diretora. 
Caixinha do Bem – O projeto Caixinha do Bem é uma iniciativa dos próprios alunos do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco. Eles tiveram a ideia de criar uma caixinha para cartinhas e bilhetes, a disposição de todos. Os representantes do Conselho Deliberativo levaram a sugestão a direção que acatou, e desde então uma caixinha fica à disposição de todos. As cartinhas são respondidas pela direção, uma professora e duas alunas que são as representantes no CDCE.



Diário da Serra

Notícias da editoria