Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará ganha ‘Nova Indústria de Telhas, Janelas e Portas’

Fabíola Tormes / Redação DS 03/11/2019 Geral

Empresa é a primeira indústria de telhas isotérmicas da região

As telhas de aluzinco estão conquistando espaço

As telhas de aluzinco estão conquistando espaço nas construções residenciais e deixando de ser uma opção apenas para a cobertura de galpões e indústrias. As telhas de aluzinco são uma ótima alternativa, pois sua instalação é feita modo rápido e prático. Além de ser um produto durável e resistente, as telhas de aluzinco podem ser encontradas em diferentes modelos e tamanhos.


Em busca deste mercado em crescimento, os empresários Reginaldo Neves Gonçalves e Sélio Volff acabam de instalar em Tangará da Serra a empresa ‘Nova Indústria de Telhas, Janelas e Portas’ para fabricação de telha ondulada e telha isotérmica, também conhecida como termoacustica, além de janela pronta de vidro temperado e portas. “Uma novidade para Tangará da Serra e região”, afirma o empresário Reginaldo Neves Gonçalves, ao destacar que essas telhas já são comercializadas em Tangará da Serra, porém, não há nenhuma indústria na região. “Isso possibilitará a fabricação de telhas de diferentes tamanhos, em que conseguiremos entregar para o cliente a medida que ele precisa. Uma facilidade”.


Além desta facilidade, o empresário explica que a telha isotérmica possui uma camada de chapa de aluzinco e outra de revestimento de isolamento “recheadas” por uma camada de isopor, sendo sua grande vantagem o isolamento térmico e acústico que proporciona, graças ao isopor que tem a capacidade de isolar o calor e o barulho, evitando que eles passem para dentro do ambiente. Já a telha de aluzinco ondulada possuem formato semelhante às telhas de fibrocimento, porém tem como principal vantagem e característica resistência, durabilidade e boa drenagem de água e fácil instalação.


A empresa, que nasceu em 2016 com a fabricação de janelas prontas de vidro temperado e portas, expandiu em 2018 com distribuidora de acessórios para vidraçaria e serralheria e agora, com a fábrica de telhas, está localizada a Rua Júlio Martinez Benevides, nº 1.343-S, Jardim Cidade Alta. A inauguração da indústria será nesta quinta-feira, dia 7 de novembro.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria