Diário da Serra

Cuiabá desbanca o líder Bragantino e praticamente garante permanência na Série B

Olhar Esportivo 04/11/2019 Esportes

Faltando seis rodadas para o término da competição, Dourado não corre risco de descenso

Esportes

Literalmente sextou para o Cuiabá na Arena Pantanal. Neste primeiro dia de novembro, na noite desta sexta-feira (01), o Dourado desbancou o Bragantino, líder da Série B. O duelo terminou 2 a 0 para o time mato-grossense, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com surpresas na escalação, o técnico Marcelo Chamusca promoveu os laterais Alex Ruan e Toty nas pontas para o lugar de Felipe Marques e Lucas Braga, respectivamente, dando padrão tático 4-1-4-1 para o Cuiabá. A equipe teve exímia marcação e superou o líder, acumulando cinco jogos de invencibilidade, desde a chegada de Chamusca.

 

O Cuiabá teve a oportunidade de abrir o placar de pênalti. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o camisa 10, Jean Patrick, cobrou e chutou na trave, com a bola retornando para ele e invalidando o lance, pois a trave é neutra e considera-se dois toques.

 

O Bragantino se safou de sair atrás do placar, porém, por pouco tempo. Aos 24 minutos, Alex Ruan fez ótima jogada e chutou forte para a defesa de Júlio César, a bola ainda bateu no travessão, e no rebote, Toty conferiu para dentro, com muita cautela. O Massa Bruta esboçou reação após sofrer o gol, mas parou na defensiva do Dourado.

 

No segundo tempo, apesar da posse de bola do adversário, o Cuiabá criou as melhores chances, mas só ampliou o placar no último minuto. Em cobrança de escanteio, o Braga foi com todos os jogadores para a área, inclusive o goleiro Júlio César. A zaga cuiabana tirou, e no contra-ataque, o atacante Felipe Marques, que entrou na segunda etapa, marcou o segundo gol e definiu o resultado da partida.

 

Com os três pontos, o Cuiabá chega aos 44 pontos, na 10ª posição. Já o Bragantino, segue líder isolado com 62 pontos, seis a mais que o Sport(PE), 2º colocado.

 

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o CRB na Arena Pantanal, e o Bragantino enfrenta o Guarani, no Nabi Abi Chedid. Ambos os jogos serão na terça-feira (05).

 

ESCALAÇÕES:

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Jean Patrick(Djavan); Toty, Alex Ruan(Felipe Marques) e Jefinho(Lucas Braga). Técnico Marcelo Chamusca.

 

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan(Thiago Ribeiro), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Uillian Corrêa(Roberson), Claudinho e Morato(Bruno Tubarão); Wesley e Ítalo. Técnico Antônio Carlos Zago.

Notícias da editoria