Diário da Serra
Diário da Serra

Equipe de campo da Sema recebe fardamento

Secom-MT 04/11/2019 Geral

Uniforme trará mais segurança e conforto aos profissionais que realizam fiscalizações e vistorias

Geral

Os profissionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) que realizam trabalho de campo em fiscalizações e vistorias irão atuar com novo fardamento. O uniforme traz as especificações necessárias para garantir a segurança dos profissionais, como proteção solar, conforto térmico e melhor identificação visual.

 

“Estamos chamando  esse novo uniforme de fardamento, justamente por ele ser feito de material e padrões já utilizados pelas forças de segurança do Estado. Queremos que os profissionais de meio ambiente trabalhem com conforto e segurança e, acima de tudo, tenham orgulho em fazer parte da Sema˜, destacou a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, durante a entrega dos kits aos superintendentes realizada na sexta-feira (01).

 

Os profissionais também assisitiram às explicações e orientações da gerência de Qualidade de Vida no Trabalho sobre como utilizar corretamente os uniforme evitando acidentes de trabalho por insolações, perfurações, ataques de animais peçonhetos, entre outros.  

 

Os equipamentos adquiridos por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no âmbito da operação Polygonum serão entregues aos profissionais atuantes em campo das superintendências de Fiscalização; Recursos Hídricos; Gestão Florestal; Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços; Gestão de Descentralização e Desconcentração e Coordenadoria de Unidades de Conservação.

Diário da Serra

Notícias da editoria