Diário da Serra
Diário da Serra

Escola Especial Raio de Sol completa 30 anos

Fabíola Tormes / Redação DS 03/11/2019 Educação

A comemoração inicia às 14h, na quadra da própria escola

História iniciada em 1989

A Escola Especial Raio de Sol, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra, completa nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, 30 anos de fundação.


Para comemorar as três décadas de atividades, a escola preparou uma grande programação festiva. “São 30 anos de história, 30 anos de trabalho que são desenvolvidos aqui no município de Tangará da Serra. São muitos destaques no município, Estado e Brasil, em que nossos alunos tiveram a oportunidade de divulgar o que desenvolvemos nessa escola especial e agora faremos então essa comemoração, justamente no dia em que completamos esses 30 anos, para celebrar tudo isso”, explica a professora Célia Pereira de Oliveira.


A comemoração inicia às 14h, na quadra da própria escola, com a presença de autoridades e comunidade escolar. Na oportunidade, diversas homenagens serão realizadas as diretoras que fizeram parte da escola durante esses 30 anos, além de professores e profissionais que passaram pela escola especial. “Pessoas que trabalharam aqui nesta escola 10, 12, 15 anos”.


Além disso, a direção preparou para esta comemoração uma exposição da história da unidade educacional especial e ainda a décima edição da Mostra de Fanfarras. “Estamos preparando tudo com muito carinho para mostrar para toda a comunidade, através da exposição de fotos e reportagens, toda a história que aconteceu, todos os sonhos realizados, as conquistas que obtivemos ao longo desses 30 anos”, antecipa. “E teremos também a Mostra de Fanfarras com nossos alunos da Escola Especial Raio de Sol e a Escola Joana Darc e o grupo de canto da escola fará uma apresentação especial”.


“Digno de celebração e por isso esperamos toda a comunidade, todos que queiram vir prestigiar nosso evento”, finaliza.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria