Diário da Serra
Diário da Serra

“Um sonho que deu certo”, comemora a primeira diretora da Escola Raio de Sol

Fabíola Tormes / Redação DS 04/11/2019 Educação

A escola completou nesta segunda-feira 30 anos de fundação

Comemoração recheada de emoção e homenagens

Com a participação de alunos, professores e comunidade, a Escola Especial Raio de Sol, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra, comemorou nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, seus 30 anos de fundação.


A comemoração aconteceu na quadra da escola especial, com uma programação recheada de emoção e homenagens, entre elas para a primeira diretora da escola, Shirley Aparecida Poppi Garcia. “Passa um filme na cabeça, com todas as batalhas, desafios e todas as vitórias, e a principal está aqui, porque era o sonho de muitas famílias que gostariam de ver ser filho com atendimento em uma instituição de respeito, de qualidade. Fico muito feliz, fico emocionada, porque é um sonho que deu certo, perdurou e que continua sendo o sonho de outras pessoas que darão a continuidade de tudo isso”, comemorou a educadora, que hoje reside em Campo Novo do Parecis e veio especialmente a Tangará da Serra para a comemoração desta data. “O abraço de cada criança, de cada professor, de cada profissional, já é um grande reconhecimento”, agradeceu.


Além das homenagens, a direção preparou para esta comemoração uma exposição da história da unidade educacional especial e ainda a décima edição da Mostra de Fanfarras, assim como o lançamento da campanha Apae Noel (informações na página 2). “Uma data muito importante porque marca toda uma época de desenvolvimento, de atendimento prestado a comunidade tangaraense nesse aspecto da educação especial”, reforça a atual diretora Adilene Bastos, ao destacar que a comemoração é uma forma de também agradecer a toda sociedade tangaraense. “Queremos registrar nossa gratidão a todas as pessoas que já colaboraram para que essa história viesse então acontecer e, se Deus quiser, será por muitos anos”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria