Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 04/11/2019 Curtas

05/11

Bastidores da Política

RGA

O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo disse que o Governo trabalha para deixar de estourar o limite de gastos com folha salarial. O Executivo compromete 57,88% de seu orçamento com salários. Por conta disso, o secretário não garantiu que o pagamento da RGA ocorra já em 2020.


Pressão

Sob pressão em um ambiente político ainda mais radicalizado, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, deve dar nesta semana o voto decisivo no julgamento das ações sobre a constitucionalidade da prisão de condenados em segunda instância.


Discussão

A retomada da discussão judicial mais esperada do ano, que também pode afetar o destino do ex-presidente Lula, acontece num momento de instabilidade, em que Toffoli tem sido cobrado por uma ala da corte a dar uma resposta institucional enfática aos recentes ataques à corte.


PSL

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que, numa escala de 0 a 100, é de 80% a probabilidade de que saia de seu partido, o PSL. E, nesse caso, há 90% de chance de que funde um novo partido. A  declaração foi dada em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record.


Crise

A crise do presidente com seu partido vem se alastrando na esteira das denúncias sobre o esquema de candidaturas laranjas nas eleições de 2018 e ganhou proporções ainda maiores quando foi revelado um áudio do deputado Delegado Waldir (GO) chamando Bolsonaro de "vagabundo".


Bezerra defende cassação de Eduardo: defesa do AI-5 é absurda

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), que chegou a ser preso pela ditadura militar em 1964, classificou como “absurda” a fala do colega de Câmara Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em defesa do Ato Institucional 5 (AI-5). Além disso, prometeu votar pela cassação do parlamentar, caso a representação por quebra de decoro que será protocolada pelos partidos de oposição avance no Conselho de Ética até chegar ao plenário.

Diário da Serra

Notícias da editoria