Diário da Serra
Diário da Serra

Bombeiros de MT e MS passam por capacitação em Tangará da Serra

Rodrigo Soares / Redação DS 04/11/2019 Polícia

Curso acontece até a próxima sexta no quartel de Tangará

Curso iniciou nesta segunda-feira

Vinte e cinco bombeiros militares de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, entre praças e oficiais, estão em Tangará da Serra participando do 2º Curso de Primeira Resposta a Emergência com Produtos Perigosos. De acordo com a comandante da 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, Major Poliana, as atividades estão acontecendo no quartel da unidade de Tangará da Serra, com a finalidade de promover a capacitação entre os profissionais.


“Nós fizemos um projeto e encaminhamos à diretoria de ensino do Corpo de Bombeiros para que atendesse Tangará da Serra em relação a acidentes com produtos perigosos. Fomos atendidos e graças a Deus estamos com essa capacitação”, destacou a militar, lembrando da importância do curso na região, tendo em vista que a região conta com indústrias que lidam diariamente com produtos perigosos.  


“A capacitação visa preparar os militares para eventuais acidentes que acontecem. No total, são cinco dias de curso. Pelo fato de termos bombeiros de dois Estados, eles estão treinando juntos e até trocando informações em relação a quantidade de atendimentos que temos”, informou.


Para o Tenente BM Sabóia, que está ministrando o curso, os atendimentos que são mais perigosos demandam maior atenção. “Os procedimentos são específicos e todo ensinamento passado é para reduzir o risco e ter uma efetividade maior no resultado”, completou.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria