Diário da Serra
Diário da Serra

Projeto gratuito de futebol inicia na Arena Pantanal

Pedro Lima / Olhar Esportivo 05/11/2019 Esportes

O tradicional projeto Esporte na Cidade iniciou nesta segunda-feira

As aulas do projeto são realizadas duas vezes por semana

A Arena Pantanal é o novo palco de formação esportiva para crianças e jovens entre sete e 17 anos de idade. O tradicional projeto Esporte na Cidade iniciou nesta segunda-feira, 4, com aulas gratuitas de futebol de campo. São 150 jovens participantes, sendo 100 meninas e 50 meninos, todos matriculados na rede regular de ensino.


As aulas do projeto são realizadas duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras, na Arena Pantanal, sempre no contraturno escolar. São três turmas em cada turno, das 8h às 11h, e das 15h às 18h. O ex-jogador de futebol profissional Kiko é o professor do projeto em Cuiabá. Ele já foi técnico do Mixto e do Dom Bosco no profissional, da Escolinha do Corinthians em Cuiabá, e da Escolinha do Búfalo Gil, em Várzea Grande. “É um desafio, pois tendo em vista que o público alvo é o futebol feminino, uma novidade para mim. Espero fazer um excelente trabalho à frente desse projeto, que Deus possa abençoar toda situação. Vejo como um projeto revolução, pois dá oportunidade de crianças carentes poderem fazer treinamentos dentro de uma arena de Copa do Mundo, isso pode trazer muitos benefícios, inclusive social pra essa criança. Vejo que deve sim ser um projeto de grande valia para a nossa região”, disse o professo.


Realizada pela organização social De Peito Aberto, com patrocínio do Itaú e do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Para Allan Kardec, secretário da Secel, o Esporte na Cidade tem potencial para ser um divisor de águas para os alunos, uma vez que o projeto atua com crianças e jovens em idade de formação.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria