Diário da Serra
Diário da Serra

Estado assumirá gestão do Hospital Regional de Barra do Bugres

Rodrigo Soares / Redação DS 04/11/2019 Saúde

Transição acontecerá no decorrer dos próximos 90 dias

Hospital Regional de Barra do Bugres

O Governo do Estado de Mato Grosso assumirá a administração do Hospital Regional  Roosevelt Figueiredo Lira, localizado no município de Barra do Bugres. A decisão foi acertada na última sexta-feira, 1º de novembro, após uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde junto com o governador Mauro Mendes e secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.


“Hoje é o consórcio que faz a gestão do Hospital Regional da Barra. Me reuni com o governo e ficou definido que o Estado assume a gestão de Barra do Bugres, ficou acertado”, confirmou o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Rafael Machado, que é prefeito de Campo Novo do Parecis.


Para a transferência da administração ao Estado ser efetivada, a gestão passará por um processo de transição que durará pelos próximos meses. “Me fizeram proposta de transição de mais ou menos noventa dias. Ficará a equipe de gestores de Barra do Bugres junto com a do Estado”, explicou Machado, ao destacar que o Governo do Estado realizará um levantamento de todo patrimônio para assim assumir a administração da unidade.


Conforme já veiculado em algumas edições pelo Diário da Serra, o Hospital Regional passou por séria crise financeira durante a gestão do governo anterior, resultando em atraso de pagamentos e até mesmo possibilidade de fechar as portas. “No início do mandato do governo Mauro Mendes os pagamentos foram realizados em dias, então a gente conseguiu pôr as finanças em ordem”, relatou o prefeito de Campo Novo.

Diário da Serra

Notícias da editoria