Diário da Serra

Armas e munições são tiradas de circulação e oito são presos por porte ilegal em várias cidades

Assessoria PM-MT 05/11/2019 Polícia
Polícia

Policiais militares de Guiratinga, Tangará da Serra, Peixoto de Azevedo, Rondonópolis, Nova Ubiratã e Pontes e Lacerda, prenderam sete  homens e aprenderam seis armas e munições, entre sábado e segunda-feira (02 a 04.11).

   

Em Guiratinga, no bairro Santa Maria Bertilha, um homem identificado como A.C.L. (63 anos) foi preso com um revólver calibre 38, com sete munições intactas, além de três cápsulas deflagradas do mesmo calibre. De acordo com boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 37 anos, buscou ajuda dos policiais. A vítima disse que A., tinha atirado nele, mas saiu correndo e não foi atingindo. A arma foi encontrada na casa do suspeito.  

 

Em Tangará da Serra, os policiais estavam em patrulhamento quando viram uma motocicleta Honda Titan preta, em alta velocidade. Devido a atitude suspeita os policiais ficaram observando e viram quando o piloto da motocicleta parou ao lado de uma caminhonete L200 Triton e jogou um revólver calibre 38, com cinco munições para um passageiro, mas a arma caiu no chão. Foram detidos os três passageiros da caminhonete, identificados como J.S.N. (20), J.S. N. (23) e P.L.E.O. (19).

 

Em Peixoto de Azevedo, no bairro Aeroporto, os militares em ronda, foram informados via 190 sobre violência doméstica. Na casa da vítima, mulher de 47 anos, ela disse que tinha sido agredida e ameaçada pelo seu marido, identificado como L.B.S. (52), que foi detido depois de tentar fugir, mas foi contido. Ele escondia no portão da residência um revólver calibre 38, com a numeração raspada e nove munições intactas.

 

Em Nova Ubiratã, na zona rural, os policiais em patrulhamento próximo da Lagoa do Rovaris, quando viram um veículo GM S10 branco e solicitaram ordem de parada para o homem identificado como  I.B.M. (56). Dentro do veículo, os agentes encontraram uma espingarda calibre 20, com três munições e uma pistola calibre 6.35, com cinco munições. I., disse que tinha as armas para sua segurança.

 

Ainda na zona rural, mas em Pontes e Lacerda, os militares foram acionados via 190 para verificar atitude suspeita do homem J.O.C. (25), que estava com a sua namorada dentro de um veículo HB 20 preto,  parado de uma ponte. Durante a vistoria, os agentes encontrara um revólver calibre 38 preto, com cinco munição. J., confessou ser o dono da arma e seria para se defender.

Notícias da editoria