Diário da Serra
Diário da Serra

Segurança Pública zera número de homicídios no mês de outubro em Tangará da Serra

Rodrigo Soares / Redação DS 05/11/2019 Polícia

A Operação Estamos Aqui I ainda contou com intenso e positivo trabalho de fiscalização a bares e lanchonetes com a atuação efetiva da Polícia Militar

Dados foram repassados em coletiva de imprensa

Através do reforço de policiamento realizado por meio da ‘Operação PM Aqui Estamos I’, as forças da Segurança Pública de Tangará da Serra conseguiram zerar o número de homicídios referentes ao mês de outubro. A redução é de 100% em um comparativo com o mesmo período do ano passado, quando Tangará da Serra registrou quatro assassinatos.


De acordo com o comandante do 19ª Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra, Tenente Coronel Vanilson Moraes, a estatística representa uma resposta positiva nas ações realizadas em conjunto. “Os números são expressivos e nos deixam extremamente felizes, pois através dessas operações conseguimos passar a sensação de segurança e consequentemente diminuir a criminalidade em nossa cidade, havendo uma resposta efetiva”, relatou o comandante em coletiva de imprensa concedida na tarde desta terça-feira, 05 de novembro.


Além da considerável diminuição no número de homicídios, a Segurança Pública de Tangará da Serra também conquistou outros dados positivos com a Operação Aqui Estamos I. No mês de outubro do ano passado Tangará da Serra registrou 26 roubos e no mesmo período desse ano, 19 ocorrências, o que representa uma diminuição de 27%. Os crimes de furto diminuíram em 24%, sendo que no ano passado foram registradas 122 ocorrências e nesse ano 92.


A Operação Estamos Aqui I ainda contou com intenso e positivo trabalho de fiscalização a bares e lanchonetes com a atuação efetiva da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Fazenda, ação que resultou em notificação e interdições de estabelecimentos em situação irregular.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria