Diário da Serra

Fórum de Saneamento Básico inicia nesta quarta

Rodrigo Soares / Redação DS 05/11/2019 Geral

O evento, que acontece no Centro Cultural, segue até a próxima sexta

Evento acontece no Centro Cultural

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) inicia nesta quarta-feira, dia 06 de novembro, o  2º Fórum Municipal de Saneamento Básico e Educação Ambiental em Tangará da Serra. O evento, que acontece no Centro Cultural, segue até a próxima sexta-feira, dia 08, com o principal objetivo de discutir as ações de melhoria na qualidade de vida e a preservação da saúde da população tangaraense.


De acordo com o gerente técnico do Samae, Marcel Berteges, o evento já conta com aproximadamente 250 pessoas inscritas. “Nós estimamos que ultrapasse o número de 300 inscritos, visto que as inscrições seguem até a abertura da programação. Nossas expectativas são das melhores visando debater os temas que vamos abordar. Vamos apresentar o panorama de Tangará da Serra entre pessoas de diversos segmentos”, comentou o responsável, ao destacar que a programação contará com palestras e discussões, contendo informações acerca das metas e ações para sanar o déficit em saneamento básico do município.


“É um fórum para debatermos o futuro de Tangará da Serra onde o munícipe poderá participar e discutir no que tange a essas questões de resíduo sólido, abastecimento e tratamento de água, tratamento de esgoto, drenagem, reciclagem, etc”, enfatizou.


No primeiro dia, o evento contará com abertura oficial às 19h seguido por uma apresentação do panorama do Samae. Logo após, os clubes de serviços de Tangará da Serra apresentarão seus projetos sociais, finalizando a noite com palestras que abordarão a ‘Evolução no Gerenciamento de Resíduos Sólidos’, ministrada por Marcel Berteges, e ‘Educação Ambiental- A Chave para um Novo Amanhã’, ministrada por Hugo Moreno.
 

Notícias da editoria