Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 06/11/2019 Bastidores da Politica

07/11

Bastidores da Política

Blairo Estradeiro

Oito meses depois de concluir o mandato de senador, Blairo Maggi decidiu pegar a estrada, rememorando o projeto Estradeiro, que lançou na época em que foi governador. Junto com alguns amigos, saiu de Cuiabá na terça para percorrer de carro 750 km até Juína.


Sapezal

No retorno, o ex-governador e ex-ministro da Agricultura passa por Sapezal, município desbravado por sua família. O pai André Maggi (já falecido) foi o primeiro prefeito. Blairo disse que a viagem serve para comemorar os 10 anos de pavimentação asfáltica das MTs-170 e 235.


Estratégia

A comitiva terá parada estratégica para conversar com moradores de Jangada, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Campo Novo, Brasnorte e Juína. Na volta, mais seis cidades: Sapezal, Nova Marilândia, Diamantino, Nobres, Rosário Oeste e Cuiabá.


Contrário

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, se posicionou contrário à proposta entregue pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, que trata da redução do número de municípios existentes no País e prevê a fusão de cidades em todas as regiões brasileiras.


Cautela

“Estamos analisando com muita cautela, mas de pronto, a nossa posição é contrária à extinção dos municípios de Mato Grosso”. Lideranças deram início, agora, a uma articulação com os dirigentes da Câmara e do Senado para tratar sobre a proposta do Governo.


Arquivado 

O deputado Eduardo Botelho mandou arquivar o projeto de resolução que previa alterar as datas das sessões legislativas. Pelo texto, as sessões hoje realizadas às terças-feiras (uma), quartas (duas) e quintas (uma) seriam concentradas na terça à noite e quarta, com uma sessão de manhã, outra à tarde e uma última no período noturno. O objetivo era aumentar a presença dos deputados em plenário.

Diário da Serra

Notícias da editoria