Diário da Serra

Reeducandas de Tangará da Serra se formam em curso de alimentação saudável

Rodrigo Soares / Redação DS 06/11/2019 Polícia

Curso foi oferecido pelo IFMT de Tangará da Serra

Professores, alunos e profissionais do IFMT de Tangará 

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) ofereceu as detentas da cadeia feminina de Tangará da Serra um curso de alimentação saudável. A formatura do grupo aconteceu na tarde desta quarta-feira, 06, oportunidade em que as mesmas puderam apresentar o que aprenderam no decorrer do curso.


De acordo com a professor do IFMT de Tangará da Serra, Maria Cleunice Fantinati, o curso contou com conteúdos voltados para a auto-estima, saúde da mulher, noções de gestão de negócios e empreendedorismo, além de ensinar as mulheres a fazerem receitas de alimentação saudável. “As detentas aguardavam ansiosas e mostraram interesse em aprender, sempre mostrando esse feedback que é muito importante. A convivência foi ótima, todos os envolvidos que por aqui passaram tiveram experiência maravilhosas com essas mulheres. Hoje elas estão mais preparadas para serem inseridas na sociedade”, comemorou a profissional, destacando que as detentas receberam certificado. “Quando deixarem a prisão já terão uma profissão para recomeçarem suas vidas”, enfatizou.


A diretora da unidade, Marcieli Aparecida, informou que o curso teve a duração de 170 horas, tempo que foi importante para contribuir na ressocialização das detentas. “Isso porque quando elas saírem do sistema prisional estarão capacitadas para o mercado de trabalho e até ter seu próprio negócio”.
 

Notícias da editoria