Diário da Serra

Em noite de golaços, Cuiabá atropela, se garante na Série B e sonha com acesso para Série A

Olhar Esportivo 06/11/2019 Esportes

Dourado abriu 3 a 0 e fechou a conta em 5 a 1 no confronto-direto contra o CRB-AL na Arena Pantanal

Esportes

O Cuiabá conquistou mais uma importante vitória que dá moral para a equipe na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação, o Dourado goleou o CRB-AL, por 5 a 1, na noite desta terça (5), na Arena Pantanal, pela 33ª rodada da competição.

 

A vitória levou o Cuiabá aos 47 pontos, afastando assim qualquer possibilidade de rebaixamento, ainda com cinco rodadas para serem disputadas. Além disso, deixa o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca a seis pontos do G4, em 10º lugar, bem próximo aos demais concorrentes ao G4. A equipe volta a jogar na sexta, contra o São Bento-SP, em Sorocaba-SP.

 

Com início avassalador, o Dourado construiu a vitória desde os primeiros minutos. Jean Patrick, aos 2 minutos, após assistência do centroavante Jefinho, abriu o placar com chute de fora da área. Três minutos depois, Lucas Braga cruzou da direita e Felipe Marques, de letra, marcou um golaço.

 

Embalado, o Cuiabá ainda anotou o terceiro gol aos 16 minutos do primeiro tempo. Paulinho fez cobrança perfeita de falta, que ainda bateu no travessão antes de entrar, conhecido como “paulistinha”. Aos 32 da etapa inicial, Edson Cariús, que estava no banco de reservas, mas ainda entrou no primeiro tempo, diminuiu a diferença.

 

Aos 17 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti cometido por Wellington Carvalho, Alê marcou o quarto gol do Cuiabá. Aos 36 da etapa complementar, Gutierrez bateu de fora da área e ainda viu a bola tocar na trave antes de entrar no gol defendido Andrey.

 

“Muito feliz com essa sequência, podendo ajudar o Cuiabá na Série B e classificado para a final da Copa Verde. Isso nos faz pensar em algo ainda melhor na competição, vamos buscar nos manter no rumo das vitórias para continuar com chances de acesso”, disse o zagueiro Ednei após a partida, em entrevista à transmissão da rádio.

 

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino (Djavan), Alê, Lucas Braga, Jean Patrick (Escudero); Felipe Marques (Gutierrez) e Jefinho. Técnico: Marcelo Chamusca.

 

CRB-AL: Andrey; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Wesley Dias) e Elton (Iago); Willie (Edson Cariús), Léo Ceará e Alisson Farias. Técnico: Marcelo Cabo.

Notícias da editoria