Diário da Serra
Diário da Serra

Empresas de Tangará da Serra participam da I Expotec - Exposição de Tecnologias e Inovações

Fabíola Tormes / Redação DS 06/11/2019 Educação

O evento inicia ao público na noite desta quinta-feira, 7

Os espaços dos expositores estão montados no estacionamento da universidade

A Unic Tangará da Serra, por meio dos cursos de Agronomia, Administração, Agronegócio, Análise de Desenvolvimento de Software, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, promovem a I Exposição de Tecnologias e Inovações (Expotec). O evento inicia ao público na noite desta quinta-feira, 7, segue na sexta (período noturno) e sábado, 9, das 9h às 12h, com exposição de empresas locais e palestras. Aos acadêmicos, as ações iniciaram na quarta, 6, com minicursos.


Segundo o representante da Comissão Organizadora, Rafael Capriolli Gonçalves, a feira contará com a presença de representantes de diversas marcas renomadas (relação completa dos apoiadores ao centro), expondo seus produtos e serviços em stands, assim como contará com palestras de nível técnico, trazendo conhecimento prático tanto para a comunidade de Tangará da Serra e acadêmicos da região, quanto para os participantes do evento.


“A Expotec será um evento totalmente gratuito à comunidade, visando contribuir para a construção do conhecimento em direção àquilo que há de mais tecnológico no mercado nos segmentos das engenharias e agronegócio, estreitando os laços entre estudantes, empreendedores, gestores públicos e privados, profissionais dos setores e demais interessados”, garante o responsável, ao convidar a comunidade para prestigiar a feira e buscar mais conhecimento, através das palestras.


PROGRAMAÇÃO – As palestras serão nesta quinta e sexta, sempre a partir das 19h, no auditório da Unic. No primeiro dia os temas em discussão serão ‘Situação Atual dos Recursos Hídricos no Brasil’, com o consultor ambiental, Engenheiro Agrônomo e Mestre em Recursos Hídricos, Décio Elói Siebert; e ‘Wake Up: O Futuro do emprego já chegou!’, com o economista com doutorado e mestre em economia industrial, Feliciano Ihanos Azuaga.


Na sexta-feira, 8, serão ministradas as palestras ‘Projeto de pavimentos novos pelo método de dimensionamento nacional (MeDiNa) com solos do Mato Grosso’, com a Mestre em Engenharia Civil, Ana Elza Dalla Rosa; e ainda ‘Inteligência emocional: a chave para o sucesso’, com o Master Coach & Trainer, Adavilson Matias.


A visitação a feira e as palestras são gratuitas. Os espaços dos expositores estão montados no estacionamento da universidade e as palestras acontecerão no auditório.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria