Diário da Serra
Diário da Serra

Cuiabá contrata novo diretor de futebol, ex-ABC

Olhar Esportivo 07/11/2019 Esportes

Giscard Salton trabalhou nas categorias de base do Internacional(RS) e desempenhou função desde dezembro de 2017 no time do Rio Grande do Norte

Esportes

Em boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro e com uma final para ser disputada ainda em 2019, contra o Paysandu pela Copa Verde, o Cuiabá contratou novo diretor executivo de futebol. Trata-se de Giscard Salton, que trabalhou durante anos nas categorias de base do Internacional(RS) e estava desde dezembro de 2017 no ABC de Natal.

Ele chegou há uma semana e acompanhou os dois triunfos consecutivos do Dourado na Série B, na vitória por 2 a 0 contra o líder Bragantino(SP), e na goleada aplicada por 5 a 1 nesta terça-feira (05) para cima do CRB(AL).

Há pouco menos de cinco meses, Giscard deixou de ser executivo do ABC, mas seguiu no clube, prestando “assessoria à presidência na questão de negociação de atletas e viabilização de parcerias com grandes clubes” do país, confirmado em trecho da nota do clube potiguar.

 

Ele estava sendo alvo de críticas da torcida, já que o clube estava mal na época, porém, tinha a confiança dos membros da diretoria e do presidente Fernando Suassuna. A equipe acabou culminando com o rebaixamento para a Série D.

 

Ainda na nota sobre a mudança de cargo no ABC, foi enfatizado que Giscard prestou grandes serviços e foi responsável pela negociação e definição de parcerias de mais de dez jogadores formados no Alvinegro, o que gerou importantes receitas para o clube.

 

O Cuiabá não pode inscrever mais nenhum atleta nas competições deste ano, com isso, o novo diretor iniciará o planejamento para a montagem do elenco do ano que vem.

 

No atual momento, o Cuiabá já garantiu a sua permanência na Série B faltando cinco rodadas e segue com chance de acesso para a Série A do Brasileirão. O Dourado disputará nos dias 14 e 20 de novembro, a final da Copa Verde, em dois jogos contra o Paysandu, o primeiro sendo na Arena Pantanal e o duelo decisivo no Mangueirão. A disputa vale vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Diário da Serra

Notícias da editoria