Diário da Serra

Bolsonaro chama Barbudo de "grande companheiro" e nega rusgas

Mídia News 07/11/2019 Política

Mensagem do presidente foi gravada durante encontro entre os dois nesta quarta-feira em Brasília

Política

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chamou o deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) de “grande companheiro” e negou qualquer tipo de divergência entre os dois.

 

A mensagem do presidente foi gravada em vídeo, durante encontro entre os dois nesta quarta-feira (6). Bolsonaro lembrou ainda que ambos possuem uma longa relação de amizade e que seguirão juntos.

No vídeo, o presidente afirma que alguns setores da mídia buscam criar intrigas.

 

“Nunca tive problema com o Nelson Barbudo. Respeito seus interesses por Mato Grosso e ele respeita os meus pelo Brasil”, afirmou Bolsonaro na gravação.

 

Ele lembrou ainda a fidelidade de Barbudo nas matérias de interesse do governo, o que faz do parlamentar um dos deputados mais fiéis da base.

 

“95% estamos caminhando juntos. Só não é 100%, a gente ia ficar juntos”, brincou o presidente que lembrou da amizade entre ambos, iniciada antes mesmo da campanha. “Se Deus quiser ela vai durar mais uns 30 [anos]”.

Nelson Barbudo foi um dos principais apoiadores da candidatura do então deputado Jair Bolsonaro à presidência.

 

Por meio de vídeos gravados por celular e disseminados nas redes sociais, ele defendeu as ideias do presidente e acabou convidado pelo próprio presidente para ingressar no PSL, partido pelo qual foi eleito como o deputado federal mais votado em Mato Grosso.

 

Recentemente, ele teve o nome colocado entre aqueles que teriam traído o presidente por ter supostamente se posicionado a favor do presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, com quem Bolsonaro rompeu.

 

Notícias da editoria