Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 07/11/2019 Curtas

08/11

Curtas

Ventania e granizo 

Uma forte chuva que durou cerca de meia hora assustou a população tangaraense em seu horário de almoço nesta quinta-feira, 7. Além da chuva, ventania e até granizo foram registrados em variados setores do município. Em alguns pontos da cidade, residências foram destelhadas pela força do vento e árvores também chegaram a cair. Em alguns bairros, a distribuição de energia elétrica ficou comprometida. Algumas vias ficaram alagadas. Informações extraoficiais do Corpo de Bombeiros dão conta de que ninguém ficou ferido. Os prejuízos pela cidade seguiam sendo contabilizados no período da tarde. A Vila Esmeralda foi um dos bairros que registrou maiores problemas com o temporal.


Campo Novo

Na tarde de ontem, o município de Campo Novo do Parecis também recebeu um volume considerável de chuva e, novamente, alagou o bairro Jardim das Palmeiras. Vale lembrar que a localidade possui histórico preocupante, sendo que já foi cenário de outros alagamentos.


Desmatamento

Mato Grosso reduziu o desmatamento em 22% durante setembro de 2019, em relação ao mesmo mês de 2018, apontam dados do Boletim de Alerta de Desmatamento da Amazônia Legal elaborado pelo Imazon. O Estado figura na quinta posição em relação a área total desmatada.


Campeão

Vale lembrar que Mato Grosso é campeão na redução do desmatamento, marca que é reconhecida em todo o país. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre os anos de 2004 a 2018, o Estado acumula redução de 87% no desmatamento da Amazônia.

Diário da Serra

Notícias da editoria