Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeito recebe Presidente do CREA-MT e anuncia doação de área para entidade

Diego Soares – Assessoria de Imprensa 07/11/2019 Geral

Prefeito Fábio Junqueira e o Presidente do CREA-MT, João Pedro Valente

Geral

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, recepcionou na manhã desta quinta-feira, 07, o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), João Pedro Valente. O encontro aconteceu na sede do Poder Executivo, oportunidade em que o Gestor anunciou a doação de uma área para construção da sede própria da entidade.


“Agradecemos ao Prefeito e ao Poder Legislativo pela sensibilidade que tiveram em relação ao pleito do CREA no sentido de conceder um terreno para que possamos construir a sede própria da inspetoria no município de Tangará da Serra, uma cidade importante, que é polo regional e possui um número significativo de profissionais e empresas registrados no Conselho”, destacou o Presidente.
 

Apesar do elevado número de profissionais e empresas inscritos junto ao CREA, o órgão não possui sede própria no Município, funcionando em uma sala alugada. “É importante que o conselho e que os profissionais dessa região tenham uma sede onde possam se encontrar para treinamentos, capacitações, atualizações e pelo atendimento a altura do Conselho Regional para os profissionais dessa região”, completou Valente.
 

O projeto para doação da área foi encaminhado pelo Prefeito à Câmara que aprovou o pleito em primeira votação por unanimidade, restando agora a segunda votação da matéria. A construção da sede ficará a cargo do próprio CREA.

 

“O CREA é uma instituição que faz o controle profissional da engenharia, não apenas do profissional, mas também a fiscalização de todas as obras referentes a construções tanto públicas, quanto privadas. A importância do CREA é muito grande. Já de algum tempo temos a presença física e efetiva do CREA em Tangará da Serra, uma cidade que adquiriu um porte significativo de construção civil e passou a existir a necessidade dessa instituição no Município. Fico muito feliz de poder fazer com que isso aconteça exatamente do meu mandato. Entendo que isso provoca uma revolução no Município”, enfatizou Fábio Junqueira.

Diário da Serra

Notícias da editoria