Diário da Serra
Diário da Serra

Manifesto ‘Vem Pra Rua’ acontece neste sábado

Rodrigo Soares / Redação DS 07/11/2019 Política

Movimento é a favor da prisão em segunda instância

Movimento acontecerá a partir das 16h

Tangará da Serra será uma das 80 cidades já confirmadas em todo o Brasil que realizará neste sábado, dia 09 de novembro, o manifesto ‘Vem Pra Rua’ em favor da prisão em segunda instância e pacote anticrimes. A caminhada em forma de manifestação pacífica acontecerá a partir das 16h e terá como ponto de partida a frente do supermercado Big Master, localizado nos altos da Avenida Brasil. De acordo com a líder do movimento ‘Vem pra Rua’ em Tangará da Serra, Leani Ruppel, os manifestantes seguirão até em frente a Praça da Bíblia carregando cartazes e demonstrando a importância dos temas defendidos.


“É importante que todos venham pra rua para que o supremo e o senado saibam da vontade da população. As pessoas precisam entender que não adianta somente votar. É preciso acompanhar, participar e estarmos juntos”, relatou a líder do movimento, convidando a população tangaraense a comparecer no manifesto com cartazes e vestimentas das cores verde e amarelo.


“O bom cidadão é aquele que participa ativamente de tudo que acontece em seu país. Então Tangará da Serra, como sempre foi, dessa vez também não vai ficar de fora”, enfatizou.


Para o empresário Selton Vieira, ser desfavorável a prisão em segunda instância é ir contra os avanços já conquistados no Brasil. “Desde o início do ano, temos em média mais de 20% de redução em vários tipos de crimes. Esse avanço automaticamente cairia por terra”, opinou.


O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira, a discussão sobre a possibilidade de reversão do atual entendimento da prisão após condenação em segunda instância. Se revertida, a  prisão será executada apenas depois de esgotadas as possibilidades de recursos, o que poderá beneficiar imediatamente 38 condenados pela Lava Jato, conforme os procuradores da operação.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria