Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra sedia evento nacional de capoeira

Fabíola Tormes / Redação DS 07/11/2019 Esportes

Encontro contará com a participação de mais de 200 atletas

Programação inicia com curso, no sábado a tarde

A Associação Cultural de Capoeira – Capuerê e parceiros promoverão neste final de semana, dias 9 e 10 de novembro, o 11º Evento Nacional de Capoeira e 18º Batizado e Troca de Cordas.


Sob a coordenação do mestrando Paraná, que comemora 31 anos de dedicação a capoeira, o evento contará com a participação de mais de 200 atletas, de vários municípios de Mato Grosso e de outros Estados, dentre eles a presença confirmada do Instrutor Cicatriz, de Curitiba-PR.


De acordo com o Mestrando Paraná, o evento será realizado no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, iniciando na tarde de sábado, dia 9, com curso com Marimbondo, do Rio de Janeiro. A programação será das 14 às 16h.


No período noturno, a partir das 19h, ainda no Centro Cultural, acontecerá a abertura oficial do evento, com a apresentação das delegações, apresentações culturais, batismo, troca de corda e roda final.


Já no dia 10, domingo, o encontro segue com roda de capoeira na Feira do Produtor, no período da manhã – a partir das 8h30.


Agradecimentos – O evento conta com apoio da Fisk, Tangará Auto Peças, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e Café da Mamãe.



Diário da Serra

Notícias da editoria