Diário da Serra

Legislativo aprova doação de área para sede de inspetoria do CREA-MT em Tangará da Serra

Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa 08/11/2019 Geral
Geral

Por unanimidade o Plenário da Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou esta semana o Projeto de Lei 137/2019, de autoria do Executivo Municipal, que desafeta área pública e autoriza o poder publico a proceder a doação sem encargos ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Mato Grosso (CREA/MT). O projeto ainda precisa ser aprovado em segundo turno de votação, na próxima semana, para só então ser encaminhado à sanção.

 

O PL 137 desafeta área para posterior doação ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA/MT). A área, avaliava em R$ 270 mil, fica no Jardim América, tem 902 metros quadrados e de acordo com representantes do CREA-MT e da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra (AEATGA), será utilizada para a construção da sede da inspetoria da autarquia no município.

 

Segundo informações repassadas aos parlamentares pelo conselho regional, a intenção da autarquia federal é de agora garantir os investimentos de cerca de R$ 640 mil para a construção. A inspetoria funciona como braço executivo do CREA nos municípios, fiscalizando toda a atividade de engenharia, e com auditório para cursos e treinamentos. Na região, cidades como Sapezal e Campo Novo do Parecis já contam com inspetoria instalada. A sede, em Tangará da Serra, deverá atender algumas cidades do entorno como Santo Afonso, Nova Olímpia e Barra do Bugres.

 

Faça o download do projeto na íntegra:

https://www.tangaradaserra.mt.leg.br/processo-legislativo/projeto-executivo/projeto-de-lei-no-137-2019/at_download/file

Notícias da editoria