Diário da Serra
Diário da Serra

Campanha de clubes de serviço reforça estoque da Unitan

Rodrigo Soares / Redação DS 10/11/2019 Saúde

Rotaract e Leo Club realizaram campanha de doação de sangue

Campanha aconteceu no último sábado

Com a baixa estocagem do banco de sangue de Tangará da Serra (Unitan), jovens do Leo e Rotaract se uniram e realizaram na manhã do último sábado, 09 de novembro, uma ação coletiva em prol da comunidade. 


Com a ação, os clubes de serviços reforçaram o estoque de sangue da Unitan, proporcionando inclusive novos doadores que conheceram como funciona o processo de doação. De acordo com a coordenadora da Unitan, Juliana Gramarin, campanhas como essas são importantes para reforçar o estoque nessa época em que se aproxima o final de ano. “Estamos com estoque dentro da normalidade, ou seja, não está sobrando mas também não está em falta. Temos que lembrar que o sangue tem prazo de validade, que é de 35 dias, então precisamos de estoque renovado e doadores que façam doações com regularidade”, alertou a responsável, ao destacar que a doação de sangue pode salvar vidas.


A Unitan está atendendo em novo endereço, em prédio localizado na rua Benedito Pereira de Oliveira, 1447-N, no  Jardim Europa, ao lado do Grupo de Apoio Oncológico (GAO) e próximo da Upa. Entre os requisitos para doar, o interessado deve ter entre 16 a 69 anos, estar munidos dos documentos, fazer ficha cadastral, passar por triagem clínica, estar bem alimentado e hidratado e estar bem de saúde.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria