Diário da Serra
Diário da Serra

Copa Tangará de Judô encerra competições do ano

Rodrigo Soares / Redação DS 10/11/2019 Esportes

Competição contou com participação de 200 atletas

Evento aconteceu no último sábado

Copa Tangará de Judô encerra competições do ano

O Projeto Crianças Primeiro, desenvolvido pelo Lions Clube Tangará da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte de Tangará da Serra, realizou no último sábado, dia 9 de novembro, a Copa Tangará de Judô. O evento contou com a participação de cerca de 200 crianças entre 5 a 14 anos, de diferentes graduações, oportunidade em que receberam ainda mais incentivo para a prática esportiva. De acordo com o sensei Ronaldo Nascimento, a Copa Tangará de Judô encerrou o ciclo de competições  desse ano.


“Pra gente é uma gratificação grande ver as crianças que competiram durante o ano ter a oportunidade de competir agora, mostrando para os pais que realmente estão aprendendo e que estão crescendo”, comentou o profissional, ao agradecer ao apoio de todas as empresas que vem colaborando com o projeto. “O Instituto Apolo nos procurou querendo suprir as necessidades do projeto. Foram entregues 150 quimonos pelo Instituto Apolo, que junto com outras empresas estão abençoando as vidas das crianças”, agradeceu.


O secretário de Esportes, Ademir Anibale, avaliou o ano do projeto como extremamente positivo. “Tivemos um ano de parceria com o Lions Clube, mas estamos encerrando o ano e não essa parceria.  Trouxemos várias medalhas, tivemos oportunidade de levar crianças para o Brasileiro, onde tivemos classificações interessantes”.


Campo Verde marca presença na Copa Tangará de Judô

Assim como Tangará da Serra, o município de Campo Verde também teve um ano de muitos campeonatos e conquistas. Para encerrar as competições do ano, 46 atletas campoverdenses participaram da Copa Tangará de Judô. De acordo com o sensei do Campo Verde (Projeto Caminho Suave), Cleberson de Oliveira, a participação em Tangará da Serra foi positiva. “Em todas essas copas, temos que inserir os atletas que ainda não foram para Estadual e Nacional, para que eles comecem a desenvolver esse espírito de competição”, comentou o sensei, destacando que nesse ano o Projeto Caminho Suave participou de mais de 30 eventos a níveis estadual, nacional e internacional, sendo que Campo Verde se sagrou pelo 15º ano consecutivo Campeão Estadual. “Inclusive, nosso município vai sediar ano que vem o Campeonato Brasileiro Regional, então estamos já nos preparando”, adiantou.



Diário da Serra

Notícias da editoria