Diário da Serra

IFMT forma 34 alunos indígenas em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 10/11/2019 Educação

Alunos indígenas se formaram em Gestão de Negócios

Formatura ocorreu no Canto da Mata

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus de Tangará da Serra realizou na noite da última sexta-feira, 08 de novembro, a formatura de uma turma composta por alunos indígenas. A solenidade aconteceu no espaço Canto da Mata, onde 34 indígenas da turma de Gestão de Negócios foram certificados.


De acordo com o diretor da unidade, Gilcélio Peres, a cerimônia de conclusão do curso foi marcada por uma excelente troca de experiência, oportunidade em que foi apreciada a rica e admirável cultura indígena. “Foi um momento muito importante para o IFMT, deixando claro que nossa instituição  é publica, plural e aberta para toda comunidade, entregando certificados para todos os alunos, que com certeza vão melhorar a gestão de suas comunidades”, comentou o responsável, ao destacar que o curso teve duração de quatro meses. “Ofertamos o curso visando formá-los melhor para que eles possam fazer uma melhor gestão dos negócios deles. Participaram do curso lideranças indígenas, alguns presidentes de associações indígenas e das cooperativas indígenas e representantes das aldeias escolhidos pelos moradores dessas regiões”, explicou Peres.


Além da formatura, o IFMT também propiciou à turma formanda um momento de apresentação cultural dos índios Paresi. A atividade foi realizada no campus do IFMT no período da tarde, antes da formatura. “Foi um rico momento de troca de experiências culturais entre os nosso alunos indígenas e os não indígenas”, finalizou o diretor.
 



Notícias da editoria