Diário da Serra

UNEMAT participa do III Encontro Nacional do PROFBIO em Belo Horizonte-MG

Assessoria Unemat 11/11/2019 Educação
Educação

Entre os dias 05 a 09 de novembro de 2019, ocorreu o III Encontro Nacional do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (PROFBIO) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, sede nacional da programa.

 

O III Encontro Nacional do PROFBIO é um evento anual que ocorre para promover a integração das instituições de ensino superior que estão associadas em rede nacional, visando a melhoria das ações didáticas e organizacionais, discussão das propostas de disciplinas e demais atividades desenvolvidas no mestrado. Um dos diferenciais deste ano foi a apresentação de produtos didáticos elaborados pelos egressos, bem como os resultados parciais dos projetos que os mestrandos estão desenvolvendo com seus alunos em sala de aula.

 

Estiveram presentes os coordenadores do PROFBIO da UNEMAT, professores Hilton Marcelo de Lima Souza e Cristiane Ferreira Lopes de Araújo, os docentes Edenir Maria Serigatto, Nelson Antunes de Moura e Josué Ribeiro da Silva Nunes, os discentes Viviane Assunção da Silva, Valdinei Ramos da Silva, representantes da turma de 2018 e o egresso Robson Aparecido dos Santos.

 

Durante o evento, os mestrandos e egresso apresentaram seus trabalhos científicos de intervenção didática que estão realizando nas escolas públicas de Mato Grosso, em que atuam como professores do Ensino Médio, voltados a estruturação de recursos didáticos para o ensino sobre Zoologia e Botânica e que estão sendo elaborados dentro da perspectiva do ensino baseado em investigação.

 

Durante a cerimônia de abertura do evento, o professor Hilton Marcelo de Lima Souza da UNEMAT foi empossado como novo membro da Comissão Nacional do PROFBIO, eleito para o mandato de dois anos.

 

O PROFBIO na UNEMAT vem se fortalecendo na rede e contribuindo com a formação continuada de professores de Biologia da Educação básica, possibilitando a melhora do ensino público ofertado em nossa região.

Notícias da editoria