Diário da Serra
Diário da Serra

Santa Casa opera 28 crianças em mutirão pediátrico

Ana Lazarini / SES-MT 12/11/2019 Saúde

O Hospital Estadual Santa Casa já realizou sete mutirões de consultas e cirurgias nas mais diversas especialidades da medicina

Pacientes aguardavam há anos pelas cirurgias

O Hospital Estadual Santa Casa realizou o 7º mutirão de cirurgias da unidade hospitalar. A ação, viabilizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi voltada ao público infantil e contemplou 28 pacientes que aguardavam pelos procedimentos de postectomia (fimose) e hernioplastia.


A iniciativa englobou pacientes dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Pontes e Lacerda, Santo Antônio de Leverger, Sorriso e Barra do Bugres.


Com menos de quatro meses de funcionamento, o Hospital Estadual Santa Casa já realizou sete mutirões de consultas e cirurgias nas mais diversas especialidades da medicina. Apenas por meio dessas ações, a unidade estadual já realizou mais de 482 consultas especializadas, 168 cirurgias gerais, 68 cirurgias pediátricas e 100 mamografias.


De acordo com a secretária estadual de Saúde em exercício, Danielle Carmona, o objetivo é ampliar o acesso da população aos procedimentos cirúrgicos eletivos, visto que há uma grande demanda reprimida.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria