Diário da Serra
Diário da Serra

Município inicia instalação de semáforo na Vila Goiás

Rodrigo Soares / Redação DS 11/11/2019 Geral

Tangará da Serra ganhou dois novos pontos semafóricos

Instalação iniciou nesta segunda-feira

O trânsito da área urbana de Tangará da Serra está passando por novas mudanças. Desde o último final de semana, a Superintendência de Transportes Aéreos e Viários (Sutrav) iniciou a instalação de um ponto semafórico no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua 26. De acordo com o coordenador da Sutrav, Cássio Lorenzetti, o processo de instalação no local já foi concluído, sendo que a via agora passa por outras adequações.  “Estamos fazendo a faixa de pedestre e adequando o retorno da Rua 28, que será utilizado apenas pelo condutor que desce na Brasil sentido prefeitura”, explicou, ao destacar que a Sutrav iniciou nesta segunda-feira, 11 de novembro, a instalação de outro ponto semafórico no Cruzamento das Avenidas Tangará e Cuiabá, trecho localizado nos altos da Vila Goiás.


“São dois pontos que precisam, tendo em vista que tratam-se de vias com grande fluxo de veículos”, disse, informando ainda que esses serão os últimos semáforos a serem instalados nesse ano. Para o vereador Rogério Silva, que indicou a instalação dos dois semáforos ao Executivo Municipal, os pontos semafóricos contribuirão para diminuição dos índices de acidentes. “São dois pontos de fluxo muito grande, então fizemos a indicação e fomos atendidos. Os dois locais registram grande número de acidentes, principalmente na Vila Goiás. Ali é uma via onde termina uma rodovia, então tem um fluxo muito grande de carros, principalmente depois que duplicou. Há vários pedestres que atravessam para outro lado onde tem escola, então realmente há essa necessidade”, justificou o parlamentar.


Conforme o Diário da Serra veiculou na edição passada, com a instalação dos dois novos semáforos, Tangará da Serra passa a contar com 14 pontos semafóricos no perímetro urbano.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria