Diário da Serra
Diário da Serra

Após sequência invicta, Cuiabá é derrotado pelo América-MG e se afasta do acesso para Série A

Olhar Esportivo 12/11/2019 Esportes

Foco do Dourado se volta para final da Copa Verde, que tem o primeiro jogo na quinta

Esportes

Após uma sequência invicta com a chegada do técnico Marcelo Chamusca, cinco vitórias e dois empates em sete jogos, o Cuiabá foi derrotado pelo América-MG, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (11), na Arena Pantanal, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, é foco total na primeira partida da final da Copa Verde, diante do Paysandu-PA, na quinta-feira (14), às 20h, novamente na Arena Pantanal.

 

O Dourado iniciou o jogo buscando abrir o placar, já que o confronto-direto tinha necessidade da intensidade, uma briga pelo acesso da Série B. O América-MG subiu as linhas defensivas e fez um jogo melhor. Abriu o placar no primeiro tempo, com Matheusinho, aos 35 minutos. O gol que matou a partida só veio aos 45 minutos do segundo tempo, com o volante Juninho.

 

Com o resultado, o Cuiabá se mantém em oitavo na classificação da Série B, com 50 pontos e mínimas chances de acesso. Já o América, chega momentaneamente na terceira posição, com 55.

 

O próximo compromisso do Dourado pela competição será no próximo domingo, diante do Figueirense, em Florianópolis. O América, que embalou dois triunfos como visitante, volta para casa para encarar o Vitória(BA) em Belo Horizonte.

 

CUIABÁ – Victor Souza; Léo (Jonas), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Jean Patrick; Felipe Marques (Gutiérrez), Jefinho e Lucas Braga (Escudero). Técnico: Marcelo Chamusca.

 

AMÉRICA-MG – Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão (Flávio) e Matheusinho (Geovane); Júnior Viçosa e Felipe Azevedo. Técnico: Felipe Conceição.

Diário da Serra

Notícias da editoria