Diário da Serra
Diário da Serra

Judoca de Campo Novo do Parecis é destaque na Copa Tangará

Gabrielly Ribeiro / Parecis.Net 13/11/2019 Esportes

Maria Julia é atleta do judô há três anos, ensinada pelo sensei Julio

Maria Julia tem 10 anos

Maria Julia Lemos de Oliveira, de 10 anos, faixa azul de judô, foi medalha de ouro em sua categoria na Copa Tangará de Judô. A pequena representou Campo Novo do Parecis na competição que contou com mais de 200 atletas. A Copa aconteceu no último sábado, 9, no Ginásio Vila Olímpica, Tangará da Serra.


Maria Julia é atleta do judô há três anos, ensinada pelo sensei Julio Ferreira, e coleciona várias medalhas no esporte, inclusive, foi medalhista em competições realizadas fora do estado de Mato Grosso. Em conversa com a nossa equipe, Maria Julia disse que o judô é seu esporte preferido e que graças a ele tem se tornado uma cidadã ainda melhor.


Para Juliana, mãe de Maria Julia, o sensei Julio, além de professor, é como um pai para a jovem, e na ausência da mãe, que não pode ir em todas as competições, ele da todo o suporte para que sua filha e outros atletas possam competir com tranquilidade. “Minha filha adquiriu muito mais responsabilidade e disciplina praticando judô. Tenho muito orgulho dela”.


Após a conquista da medalha de ouro na Copa Tangará de Judô, Maria Julia continua a preparação para participar dos próximos campeonatos.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria